A primeira pedra para a construção da nova Biblioteca Pública e depósito legal de Angra do Heroísmo é lançada no próximo dia 22.
Na cerimónia, presidida pelo chefe do executivo açoriano Carlos César, está presente a responsável pela arquitectura do novo edifício, Inês Lobo, que apresentará os pormenores do projecto orçado em 13 milhões de euros.
O novo edifício, que terá características da arquitectura contemporânea, vai substituir as actuais instalações do Palácio Bettencourt, fica localizado nos terrenos anexos ao Palacete Silveira e Paulo actual sede da Direcção Regional da Cultura.
De acordo com o projecto, o novo edifício, com três pisos, um dos quais cave, vai albergar todo o arquivo da biblioteca e depósito legal, zonas de leitura infanto-juvenil e investigação, áreas de consulta bem como gabinetes dos técnicos e serviços administrativos.
A sede da Direcção Regional da Cultura transita para as novas instalações ficando o Palacete Silveira e Paulo destinado a exposições e apresentação de colecções temáticas de personalidades que doaram o seu espólio ao governo.
Fonte: Câmara Minicipal de Angra do Heroísmo Etiquetas: Acontecimentos, Bibliotecas Públicas, Equipamento Instalações e Mobiliário |